GENERAL TERMS AND CONDITIONS

Artigo 1 – Definições

Nestes Termos e Condições Gerais, aplicam-se as seguintes definições:
Período de reflexão:  o período durante o qual o consumidor pode exercer o seu direito de retratação;
Consumidor:  a pessoa singular que não atua no âmbito da sua atividade comercial, empresarial ou profissional e que celebra um contrato à distância com o comerciante;
Dia:  dia civil;
Contrato contínuo:  um contrato à distância para uma série de produtos e/ou serviços, cuja entrega e/ou aceitação se estende por um período mais longo;
Suporte duradouro:  qualquer meio que permita ao consumidor ou ao comerciante armazenar informações que lhe sejam dirigidas pessoalmente, de forma a permitir a sua consulta futura e reprodução inalterada;
Direito de retratação:  o direito do consumidor de se retratar do contrato à distância durante o período de reflexão;
Comerciante:  a pessoa singular ou coletiva que oferece produtos e/ou serviços aos consumidores à distância;
Contrato à distância:  um contrato celebrado no âmbito de um sistema de venda à distância de produtos e/ou serviços organizado pelo comerciante, utilizando exclusivamente um ou mais meios de comunicação à distância até à celebração do contrato, inclusive.
Tecnologia para comunicação à distância:  qualquer meio que possa ser utilizado para celebrar um contrato sem que o consumidor e o comerciante estejam fisicamente presentes ao mesmo tempo.
Termos e condições gerais:  estes termos e condições gerais do comerciante.


Artigo 2 – Identidade do empreendedor

Nome da empresa: Contra Pay b.v.
E-mail do Serviço de Atendimento ao Cliente: contact@couromarcias.com
Endereço Comercial: Passerelstraat 113, 2023pz, Rotterdam, The Netherlands


Artigo 3 – Aplicabilidade

Estes Termos e Condições Gerais aplicam-se a todas as ofertas feitas pelo empresário e a todos os contratos de venda à distância celebrados entre o empresário e o consumidor, bem como a todas as encomendas.
Antes da celebração de um contrato de venda à distância, o consumidor receberá o texto destes Termos e Condições Gerais. Caso tal não seja razoavelmente possível, o consumidor será informado, antes da celebração do contrato de venda à distância, de que os Termos e Condições Gerais podem ser consultados nas instalações do empresário e que lhe serão enviados imediatamente e gratuitamente, mediante pedido.
Se o contrato de venda à distância for celebrado eletronicamente, o texto destes Termos e Condições Gerais poderá, não obstante o parágrafo anterior, ser fornecido ao consumidor eletronicamente de forma a que possa ser armazenado num suporte duradouro. Caso tal não seja razoavelmente possível, será indicado, antes da celebração do contrato, onde os termos e condições podem ser consultados eletronicamente e que lhe serão enviados eletronicamente ou por outros meios, gratuitamente, mediante pedido.
Caso, além destes Termos e Condições Gerais, se apliquem também termos e condições específicos de produto ou serviço, os parágrafos 2 e 3 aplicam-se em conformidade, e, em caso de conflito entre termos e condições, o consumidor poderá sempre invocar a disposição que lhe for mais favorável.
Se alguma disposição destes Termos e Condições Gerais for total ou parcialmente inválida ou inexequível, as restantes disposições permanecerão em pleno vigor e efeito, e a disposição inválida será substituída, por mútuo acordo, por uma disposição válida que mais se aproxime da sua finalidade.
Situações não regulamentadas serão avaliadas de acordo com o espírito destes Termos e Condições Gerais.
Quaisquer ambiguidades relativas à interpretação ou ao conteúdo de alguma disposição serão igualmente interpretadas de acordo com o espírito destes Termos e Condições Gerais.


Artigo 4 – A Oferta

Se uma oferta for válida por tempo limitado ou estiver sujeita a condições, isso será expressamente indicado na oferta.
A oferta não é vinculativa. O vendedor tem o direito de alterar ou ajustar a oferta a qualquer momento.
A oferta contém uma descrição completa e precisa dos produtos e/ou serviços oferecidos. A descrição é suficientemente detalhada para permitir que o consumidor faça uma avaliação adequada da oferta. Se o vendedor utilizar imagens, estas representam fielmente os produtos e/ou serviços. Erros ou enganos óbvios na oferta não vinculam o vendedor.
Todas as imagens e especificações na oferta são meramente indicativas e não podem dar origem a reclamações por danos ou rescisão do contrato.
As imagens dos produtos representam os produtos oferecidos da forma mais realista possível; no entanto, não é possível garantir que as cores apresentadas correspondam exatamente às cores reais.
Cada oferta contém informações claras sobre os direitos e obrigações associados à aceitação da oferta, em particular:

  • O preço não inclui taxas alfandegárias e IVA de importação, que são de responsabilidade do cliente. O serviço postal ou de entrega aplicará as normas de importação e cobrará do destinatário o IVA de importação e as taxas alfandegárias aplicáveis.

  • possíveis custos de envio;

  • a forma como o contrato é celebrado e quais os passos necessários;

  • a existência ou inexistência de um direito de retratação;

  • Condições de pagamento, entrega e execução;

  • o período dentro do qual a oferta pode ser aceita ou o período durante o qual o preço é garantido;

  • Possíveis custos adicionais para métodos de comunicação remota;

  • se o contrato está arquivado e como pode ser visualizado pelo consumidor;

  • a forma como o consumidor pode verificar e corrigir seus dados antes de concluir o contrato;

  • Outras línguas possíveis além do alemão/holandês nas quais o contrato pode ser celebrado;

  • códigos de conduta aplicáveis e a possibilidade de visualizá-los eletronicamente;

  • Duração mínima do contrato para transações contínuas.
    Opcional: tamanhos, cores e materiais disponíveis.

Artigo 5.º – O Tratado

Sem prejuízo do disposto no parágrafo 4, o contrato considera-se celebrado no momento em que o consumidor aceita a oferta e cumpre as condições nela estipuladas.
Se o consumidor aceitar a oferta por via eletrónica, o comerciante confirmará imediatamente a receção da aceitação por via eletrónica. Enquanto o comerciante não confirmar a aceitação, o consumidor pode rescindir o contrato.
Se o contrato for celebrado por via eletrónica, o comerciante tomará as medidas técnicas e organizacionais adequadas para garantir a segurança da transmissão eletrónica de dados e proporcionar um ambiente web seguro. Se o consumidor puder efetuar o pagamento por via eletrónica, o comerciante tomará as medidas de segurança adequadas.
O comerciante pode — dentro dos limites da lei — verificar se o consumidor tem capacidade para cumprir as suas obrigações de pagamento e ter em conta todas as circunstâncias relevantes para a celebração responsável do contrato à distância. Se, com base nesta verificação, o comerciante tiver motivos legítimos para não celebrar o contrato, tem o direito de recusar uma encomenda ou pedido, indicando as razões, ou de impor condições especiais.
O comerciante fornecerá ao consumidor as seguintes informações por escrito ou num suporte duradouro, o mais tardar, aquando da entrega do produto ou serviço:

  • o endereço da filial do empresário à qual o consumidor pode dirigir reclamações;

  • as condições e o procedimento para o exercício do direito de retratação ou a indicação de que o direito de retratação está excluído;

  • Informações sobre garantias e serviços de atendimento ao cliente existentes;

  • as informações referidas no Artigo 4(3) destes termos e condições, a menos que essas informações já tenham sido fornecidas ao consumidor antes da celebração do contrato;

  • Os termos e condições para rescisão do contrato, caso este tenha duração superior a um ano ou seja por prazo indeterminado,
    aplicam-se, no caso de transações contínuas, apenas à primeira entrega.
    Todos os contratos estão sujeitos à disponibilidade suficiente dos produtos em questão.


Artigo 6.º – Direito de retratação

Ao adquirir produtos, o consumidor tem o direito de rescindir o contrato no prazo de 14 dias, sem necessidade de apresentar qualquer justificação. O prazo de rescisão começa no dia seguinte ao da receção do produto pelo consumidor, ou por um representante previamente designado por este.
Durante o prazo de rescisão, o consumidor deve manusear o produto e a sua embalagem com cuidado. O produto só pode ser desembalado ou utilizado na medida do necessário para verificar a sua natureza, características e funcionamento. Caso o consumidor exerça o seu direito de rescisão, deve devolver o produto, incluindo todos os acessórios e, sempre que razoavelmente possível, na sua embalagem e estado originais, de acordo com as instruções claras e razoáveis fornecidas pelo comerciante.
Para exercer o seu direito de rescisão, o consumidor deve notificar o comerciante por escrito ou por e-mail no prazo de 14 dias a contar da data de receção do produto. Após esta notificação, o consumidor deve devolver o produto no prazo de mais 14 dias. O consumidor deve poder comprovar que o produto foi devolvido dentro do prazo, por exemplo, apresentando um comprovativo de envio.
Se, após o término dos prazos mencionados nos parágrafos 2 e 3, o consumidor não manifestar a sua intenção de rescindir o contrato ou não devolver o produto, o contrato de compra será considerado definitivo.


Artigo 7 – Custos em caso de cancelamento

Caso o consumidor exerça o seu direito de retratação, arcará com os custos de envio da devolução.
Se o consumidor já tiver efetuado algum pagamento, o vendedor reembolsará o valor o mais rapidamente possível, mas o mais tardar em 14 dias após a retratação. Para tal, o vendedor já terá recebido o produto de volta ou o consumidor apresentará comprovativo de envio da devolução na íntegra.


Artigo 8.º – Exclusão do direito de retratação

O comerciante pode excluir o direito de retratação do consumidor para determinados produtos, de acordo com os parágrafos 2 e 3. Essa exclusão só é permitida se o comerciante a tiver declarado claramente na oferta, o mais tardar antes da conclusão do contrato.
A exclusão do direito de retratação só é possível para os seguintes produtos:

  • que foram fabricadas de acordo com as especificações do cliente;

  • que são claramente personalizadas;

  • que não podem ser devolvidos devido à sua natureza;

  • que podem estragar ou envelhecer rapidamente;

  • cujo preço está sujeito a flutuações no mercado financeiro sobre as quais o empresário não tem influência;

  • jornais e revistas individuais;

  • Gravações de áudio ou vídeo e software de computador cujo lacre tenha sido violado pelo consumidor;

  • Produtos de higiene cujo lacre foi violado.

O direito de retratação só pode ser excluído para os seguintes serviços:

  • nas áreas de alojamento, transporte, alimentação ou lazer, que devem ser prestados numa data ou período específico;

  • cuja execução tenha começado com o consentimento expresso do consumidor antes do término do prazo de desistência;

  • em relação a apostas ou loterias.


Artigo 9 – O Preço

Durante o período de validade estipulado na oferta, os preços dos produtos e/ou serviços oferecidos não serão aumentados, exceto em decorrência de alterações nas taxas de IVA.
Não obstante o exposto, o empresário poderá oferecer produtos ou serviços cujos preços estejam sujeitos a flutuações no mercado financeiro e sobre os quais não tenha controle, a preços variáveis. Essa adequação às condições de mercado, bem como a indicação de que os preços indicados podem ser meramente indicativos, será mencionada na oferta.
Aumentos de preço nos três meses subsequentes à celebração do contrato somente serão permitidos se fundamentados em legislação vigente.
Aumentos de preço após três meses da celebração do contrato somente serão permitidos se houver acordo prévio e:

  • são baseadas em regulamentações legais ou

  • O consumidor tem o direito de rescindir o contrato a partir da data do aumento de preço.

O local de entrega é determinado, de acordo com o Artigo 5, Parágrafo 1 da Lei do Imposto sobre o Valor Acrescentado de 1968, pelo ponto de início do envio. Neste caso, a entrega é feita fora da UE. Portanto, o serviço postal ou de entregas cobrará o IVA de importação ou as taxas de desalfandegamento do destinatário. O vendedor não cobra IVA.
Todos os preços estão sujeitos a erros de impressão ou tipográficos. Não nos responsabilizamos por quaisquer consequências decorrentes de tais erros. Em caso de erros óbvios, o vendedor não é obrigado a entregar o produto pelo preço incorreto.


Artigo 10 – Conformidade e Garantia

O vendedor garante que os produtos e/ou serviços estão em conformidade com o contrato, as especificações indicadas na oferta, os requisitos de usabilidade e confiabilidade e as disposições legais vigentes no momento da celebração do contrato. Se acordado, o vendedor também garante que o produto é adequado para uso diverso do seu uso normal.
A garantia fornecida pelo vendedor, fabricante ou importador não afeta os direitos legais do consumidor.
Quaisquer defeitos ou produtos entregues incorretamente devem ser comunicados por escrito no prazo de 14 dias após a entrega. As devoluções devem ser feitas na embalagem original e sem uso.
O período de garantia do vendedor corresponde ao período de garantia do fabricante. No entanto, o vendedor não se responsabiliza pela adequação final do produto a uma aplicação específica ou pelas recomendações de uso fornecidas.
A garantia não se aplica se:

  • O consumidor reparou ou modificou o produto entregue por conta própria ou contratou um terceiro para fazê-lo;

  • O produto foi exposto a condições incomuns, manuseado incorretamente ou usado contrariamente às instruções do empresário ou da embalagem;

  • A deficiência é total ou parcialmente atribuível às normas oficiais relativas aos materiais utilizados.

Article 11 – Delivery and Execution

O vendedor terá o máximo cuidado ao receber e processar os pedidos de produtos.
O endereço de entrega é o endereço fornecido pelo consumidor.
Sujeito às disposições do Artigo 4 destes Termos e Condições Gerais, o vendedor processará os pedidos aceitos o mais rápido possível, mas em até 30 dias, a menos que um prazo de entrega maior tenha sido acordado com o consumidor.
Se a entrega for atrasada, ou se um pedido não puder ser atendido ou puder ser atendido apenas parcialmente, o consumidor será informado em até 30 dias após a realização do pedido. Nesse caso, o consumidor tem o direito de rescindir o contrato gratuitamente e tem direito ao reembolso de quaisquer pagamentos já efetuados.
Em caso de rescisão do contrato conforme descrito no parágrafo anterior, o vendedor reembolsará o valor pago ao consumidor o mais rápido possível, mas em até 14 dias após a rescisão.
Se a entrega de um produto encomendado se mostrar impossível, o vendedor se esforçará para fornecer um produto substituto. Será indicado de forma clara e compreensível que o produto é um substituto, o mais tardar no momento da entrega. O direito de arrependimento não pode ser excluído para produtos substitutos. O vendedor arcará com os custos de qualquer devolução neste caso.
O risco de perda ou dano aos produtos só passa para o consumidor após a entrega dos produtos a este ou a um representante por ele designado, salvo acordo expresso em contrário.


Artigo 12 – Transações Permanentes: Rescisão e Renovação

Rescisão

O consumidor pode rescindir a qualquer momento um contrato celebrado por prazo indeterminado e que envolva o fornecimento regular de produtos (incluindo eletricidade) ou serviços, mediante aviso prévio de, no máximo, um mês.
Um contrato por prazo determinado que envolva o fornecimento regular de produtos (incluindo eletricidade) ou serviços pode ser rescindido pelo consumidor ao final do respectivo prazo contratual, mediante aviso prévio de, no máximo, um mês.
O consumidor pode rescindir os contratos mencionados acima:

  • Você pode rescindir o contrato a qualquer momento e não está sujeito a datas de rescisão específicas;

  • rescindir o contrato da mesma forma que foi celebrado;

  • Rescinda sempre o contrato com o mesmo prazo de aviso prévio que o empresário estabeleceu para si próprio.

extensão

Um contrato por prazo determinado para o fornecimento regular de produtos ou serviços não pode ser tacitamente prorrogado ou renovado por um período específico.
Excepcionalmente, um contrato por prazo determinado para o fornecimento regular de jornais ou revistas diários, semanais ou de notícias pode ser tacitamente prorrogado por um período máximo de três meses, desde que o consumidor possa rescindir o contrato ao final do período de prorrogação com um aviso prévio de no máximo um mês.
Um contrato por prazo determinado para o fornecimento regular de produtos ou serviços só pode ser tacitamente prorrogado por prazo indeterminado se o consumidor puder rescindir o contrato a qualquer momento com um aviso prévio de no máximo um mês. Se o contrato se referir ao fornecimento regular de jornais ou revistas diários, semanais ou de notícias com periodicidade inferior a mensal, o aviso prévio será de no máximo três meses.
Um contrato para o fornecimento regular de jornais ou revistas para fins de teste ou introdução não é tacitamente prorrogado e se encerra automaticamente após o período de teste ou introdução.

Duração

Se um contrato tiver duração superior a um ano, o consumidor poderá rescindi-lo a qualquer momento após o término do primeiro ano, mediante aviso prévio de no máximo um mês, a menos que os princípios da boa-fé impeçam a rescisão antes do término do prazo acordado.


Artigo 13 – Pagamento

Salvo acordo em contrário, os valores devidos pelo consumidor devem ser pagos no prazo de 7 dias úteis a partir do início do período de reflexão previsto no artigo 6.º, n.º 1. No caso de um contrato de prestação de serviços, este período inicia-se assim que o consumidor recebe a confirmação do contrato.
O consumidor é obrigado a comunicar imediatamente ao comerciante qualquer inexatidão nos dados de pagamento fornecidos ou indicados.
Em caso de atraso no pagamento por parte do consumidor, o comerciante tem o direito de cobrar ao consumidor os custos razoáveis previamente comunicados, sem prejuízo das limitações legais.


Artigo 14 – Procedimento de Reclamações

As reclamações relativas ao cumprimento do contrato devem ser apresentadas ao comerciante, de forma completa e clara, no prazo de 7 dias após o consumidor ter detetado o defeito.
O comerciante responderá às reclamações apresentadas no prazo de 14 dias a contar da data de receção. Caso uma reclamação exija um prazo de processamento mais longo, o consumidor receberá uma confirmação de receção no prazo de 14 dias, indicando quando poderá esperar uma resposta detalhada.
Se uma reclamação não puder ser resolvida amigavelmente, surge um litígio, que está sujeito ao procedimento de resolução de litígios.
Uma reclamação não exime o comerciante das suas obrigações, salvo se este o declarar em contrário por escrito.
Se o comerciante considerar a reclamação procedente, poderá, a seu exclusivo critério, substituir ou reparar os produtos entregues gratuitamente.


Artigo 15 – Controvérsias

Os contratos entre o empresário e o consumidor a que se referem estes Termos e Condições Gerais são regidos exclusivamente pela lei de Hong Kong – mesmo que o consumidor resida no estrangeiro.


Artigo 16 – CESOP

Devido às medidas introduzidas e reforçadas a partir de 2024 no âmbito da "Alteração à Lei do Imposto sobre o Valor Acrescentado de 1968 (Implementação da Diretiva dos Serviços de Pagamento)" e à introdução do  Sistema Eletrónico Central de Informação de Pagamentos (CESOP)  , os prestadores de serviços de pagamento poderão ser obrigados a registar determinados dados de pagamento no sistema europeu CESOP.


Contato

Se você tiver alguma dúvida sobre esta política de privacidade ou desejar exercer algum dos seus direitos, entre em contato conosco através do seguinte endereço:

Email: contact@couromarcias.com